Desde 2015 a vida a mudou bastante.
Sempre muito agitado, nunca antes nos encontramos em situações tão atípicas, principalmente por sempre ter algo para ser feito.Desde que Dr. Nakamura orientou a viver o dia , estou sempre lavando louça(coisa que lamentavelmente nunca fiz na casa dos meus pais ),arrumando mais o quarto, praticando tudo para alcançar a otimização nas tarefas . Lembro exatamente meu questionamento “-como e quando volto a prática de esportes?”
Desde escovar os dentes(precisei de vários dias para desenvolver uma escovação ideal ,inclusive com a escova elétrica no começo ) , estudar , trabalhar, exercitar e se relacionar com as pessoas,(confesso que essa última é a mais árdua, pois temos um “histórico” sempre cercado de amigos e hoje grande parte dos bate-papos são virtuais e pouco presenciais.
Nos vemos sem ritmo nesse mundo moderno, com uma mudança muito grande nas relações entre as pessoas , graças ao advento da internet . Para mim que sai em janeiro e voltando para casa no final de março , me deparei com muita coisa alterada. Começando pela novela: quando “apaguei” passava na tv (pelo menos me lembrava de ver) Amores roubados e quando retornei a minha casa lembro de uma novela sobre o mundo das modelos, “Verdades secretas” ( tema totalmente atípico para as minhas referências de programas da época e hoje praticamente não vejo televisão . Essa coisa do telefone não tocar me intriga também,pois nos sentimos isolados , fora do ritmo, pois pouca gente realiza ligações (salve raríssimas excessões) ou visita atualmente . Grande parte dos acontecimentos partiu da minha ligação inicial. Os mais próximos se “vêem” na rede social e parece que a conversa está contida ali dentro da imagem, como se sua vida fosse resumida a uma foto.
Costumo chamar de amigos“ invisíveis”,passando anos sem um encontro presencial ,sem contar o WhatsApp que eu até usava, mas hoje parece que é a única forma de comunicação .Gostava tanto de ver meu telefone tocar, pois sabia que em grande parte era de trabalho que se tratava, ou coisas boas surgiam à partir da ligação .