Melhor Dia Sempre

Nunca…

…me fiz de coitado para receber considerações ou elogios, pelo menos foi essa a impressão que deixei por muito tempo.

Agora na pandemia principalmente que temos tempo para fazer coisas que não fazíamos, noto que tenho me resolvido com diversas questões que me deixavam meio desconfortável. Não no judô porque já era realizado pela aquela medalha improvável, mas pelo comprometimento com a família , cada vez mais seguro com a 2º tempo até aqui.

Digo segundo porque após os 38anos pude organizar a minha vida ,quitando vários débitos ,por ser muito dedicado ao trabalho localizado a 1000 quilômetros no mínimo.

Digo isso porque apesar da minha base ser São Paulo a Europa (que fui 2 vezes) e os Estados Unidos outras tantas, fracionou o momento acompanhado da família.

Considerando que morei com eles 25 anos e mais 8 meses até os 26, anos, por ter feito intercâmbio e outros 12 entre São Paulo Rio de Janeiro , consegui apesar da pequena limitação ocasionada pela LAD, dar conta de vários afazeres da casa, organizar 5000 metros quadrados ( bem judiados) e manter a forma na academia (antes do túmulo na saúde) .

Sempre me senti meio “fora da curva “ com qualidades inerentes a maioria, procurando comprometer esse legado e evitando fatos que desorientem meu “investimento “ Até aqui.

Por mais que tenha vontade de constituir uma família, não enxergo atraso nesse projeto, apesar da maioria dos contemporâneos estar estabilizados nesse processo.

Como me formei na faculdade com 26 anos,me acidentei 20 dias do retorno a casa de meus pais, comprometendo ainda mais minha vida, vejo com muito otimismo esse ano de 2020.

Dou graças a Deus de ter uma família completa e também as conquistas que tive confirmando que nunca fui acomodado, mesmo em defasagem aos colegas .

É um privilégio estar aos 43, anos nessa atmosfera e pretendo pagar os próximos 7 anos restantes quando sai de casa logo depois que me formei.

Só mudarei os planos por algum fato que repentinamente apareça, mas sabendo que me esforcei até aqui ,já aliviou bastante meu sumiço pelo mundo.