Tentarei detalhar alguns anos marcantes que vivia sem distanciamento social e contas também.
A vantagem era que tinha o pensamento positivo e tudo seria noralizado mais cedo ou mais tarde.
É claro que os tempos são outros, mas não tem tanto tempo assim já que voltei a 5 anos.
O pensamento positivo sem dúvida foi determinante pois estava sozinho muitas vezes em outro continente sem um panorama definido e iludindo que chegaria mais longe.
Hoje me dá preguiça ficando sem vontade de começar uma empreitada, principalmente porque fui embora no desespero e sem dinheiro .
Sempre limitado financeiramente fazia do “limão uma limonada “ não calculando a dificuldade nos desafios. Acho que hoje sou realizado porque fui o melhor possível e se não estou melhor é porque o limite que alcancei, pelo menos no que tange a área profissional onde não haveria muita possibilidade de realizar muito mais do que fiz.
Considero que sou realizado profissionalmente, por olhar para a maioria que seguiu o mesmo caminho e obteve uma carreira de realizações profissionais Similar a minha.
Na época mesmo não tendo as melhores características para o trabalho, como padrões estéticos e desembaraço nas câmeras, não via modelos muito melhores que eu.
Procurava otimizar sempre as minhas qualidades para destoar o mínimo possível as minhas limitações.
Já que não tinha plano reserva, dedicava totalmente ao trabalho que piorava com o passar do tempo e por periodicamente sair do sufoco financeiro .
êxito em outras profissões, ia levando a história da melhor forma possível, investindo com o visual , tanto que voltei para o Espírito Santo na fase mais atlética que vivi.
Se hoje tive sucesso nas minhas oratórias é sinal que meu esforço nas diversas áreas que me dediquei deixaram e inspiram pessoas refletindo que nunca se deve desistir mediante as dificuldades, muito menos se for desacreditado por pessoas que não conhecem a sua história.
Essa pandemia que interrompeu o sonho de muitos e de alguma forma atrasou o meu lado que já tinha viagem definida, foi encarada como o momento necessário.
Até janeiro estava a todo vapor fazendo a melhor participação na oratória , comparando a pequena perda que tive com outras pessoas que perderam a vida , olhei para frente e vivo com a família o melhor momento da vida.
Sem contar que são 5 meses onde estaria com a mesma dinâmica fora de casa, mas essa reflexão foi importante para entender que esse é o melhor momento a viver.
s