Com essa fase de empreendedor consegui resgatar lembranças da época que não morei por aqui. Devido a semelhança da cidade de Vitória com São Paulo vem na memória uma época que tinha uma qualidade muito grande, apesar da diferença entre cidades. Achei que devido a escolha pela proximidade com a família tinha a impressão que não viveria essa realidade, mas graças as minhas escolhas ( fora do ambiente confinado tipo de escritório), vivo os dias com uma qualidade muito grande e fazendo o que gosto.
Além de uma cidade pequena e de fácil locomoção, tive uma experiência de mais de anos praticando judô com amigos da época , além de resgatar amizades eque por quase 2 décadas não tinham contato. Quando retornei ao Estado não tinha essa dinâmica, muito menos imaginei com viveria com qualidade nessa realidade. Devido ao comércio com “delivery “ de produtos da chácara , tenho cada dia resgatando o prazer de estar na terra, não sendo seduzido por convites externos. Já fazem quase 2 anos que vivo por aqui e não me vejo viajando no curto prazo. Por um lado é bom que fortaleço as amizades e não gasto dinheiro nas viagens , sobrando todo mês.
Como escolhi fortalecer a família consigo proporcionar uma qualidade de vida melhor para eles mesmo com poucos recursos. Como se o motivo fosse um giro na sorte com tudo dando certo e convergindo numa conduta acima do esperado por dar tempo de fazer tudo no limite exato de tempo. Assim o tempo passa rápido , não fico mais de 2 minutos até que o sono vem de noite, fato raro em toda vida. . Tipo ontem fui no dentista, almocei , li um livro, ajudei com os móveis da casa que eram carregados por mulheres e deu tempo de uma fazer entrega de ovos em outra cidade, aproveitando um encontro e vendo massacre do “mengão”.