Quando voltei para casa em 2014 no auge da carreira não era bem compreendido por mim e também as pessoas que me cercavam. Vivia um bom momento em São Paulo não só profissional como pessoal, com diversas metas alcançadas. Por isso não voltava seguro da minha escolha , além de viver em uma fase no esporte e evoluindo na cidade com facilidades que São Paulo proporciona.
Volta e meia tinha um aniversário, um “bico” , além de gastar pouco para morar. Me lembro morando em um “flat” em 2009 pagando 2300 por mês com café da manhã e 5 anos depois não custávamos de 500 reais de aluguel.
Tinha dois empregos e conhecia muita gente, além de viajava bastante para uma das melhores praias do Brasil. Quando não estava no litoral tinha a visita de conhecidos de todo o mundo, já que era referência na cidade da garoa.Não tinha gps e conhecia a dinâmica do trânsito melhor que o paulista por conhecer a cidade andando vários anos a pé. Cheguei a tirar os freios da bicicleta para evitar andar rápido e ser pejo de surpresa.
Por ser muito acelerado depois de mais de uma década não tinha motivos para estar ali e quando regressei já fui direito à praia para um torneio de futevôlei com as malas no carro. Fiquei sabendo do evento por intermédio de um capixaba que encontrei no Clube Pinheiros que precisava de um parceiro para o campeonato. Chegando à final do torneio no dia do meu aniversário no retorno de de 12 anos na cidade reflete o tanto de coisa que dava conta e como me adaptei a uma metrópole como São Paulo.
São 12 anos que jamais sairão da memória por mais agitado que fosse a época, lembrando com relativa precisão de muita coisa vivida por lá, mas nunca pensei no retorno e quando isso aconteceu, não tinha um sentimento de certeza com o porquê do retorno .Adorava ver na televisão os acontecimentos da cidade e de repente estar ali em um evento , que muitas vezes veria perto de onde estava, fosse um jogo do Brasil que seria realizado à menos de um quilômetro de casa, ou um show internacional cuja a distância seria 20 minutos de táxi.
Detalhe que gostava mesmo era de agilidade, logo uma lotação ou um trem seria o suficiente para unir esse programa, comba vantagem de ser a forma que não me incomodava por gostar de passar pela cidade. Via o nome das ruas e me lembrava do jogo Banco Imobiliário deixando o percurso um evento à parte.