Quando comecei a relatar minha evolução através desse blog tudo era motivo de comemoração. Uma corrida no fôlego, um despertar de tarefas que nunca havia feito e momentos de lazer fora de casa ( que é meu ponto forte ). Uma boa fase nos relacionamentos, ( que eu nem lembro) já exigiria mais por colocar eles no programa , mas depois de 8 anos eu jamais achei que viveria uma vida com tanta qualidade tão agitada.
Na verdade esse momento aconteceu sem sair do raio da minha cidade no máximo um pulinho no Estado vizinho que foi o complemento do que faltava para ficar perfeito.Tudo a partir do primeiro passo na busca de situações que não tinha vivido , principalmente sem mover muito, no ambiente da família. ✈️
Não é possível que tinha tanta coisa para fazer, já que todo dia surge uma tarefa nova, das mais variadas formas.
Trabalhos braçais são os que mais tenho habilidade por ser atleta desde criança 👦 e ser o homem da casa 🏡 . Mas essa contribuição surgiu em outras esferas que seria impossível sem a experiência vivida fora daqui.
Gostar de lavar louça, varrer a casa , agitar programação fora de lar ou até fora do Estado, já configura um desempenho que alia sorte e comprometimento.Fazer as viagens por exemplo que organizamos, exigiu sacrificar algum ponto em detrimento do grupo, como teve uma que animei de fazê-la só que só poderia ser feita no sábado ,com retorno 2 dias depois. Vivendo por aqui e acordando de madrugada trato logo de exercitar retornando para casa 1 horas depois, ficando à disposição o restante do dia. Assim deixa a dinâmica ideal por não perder tempo esperando o tempo passar e mantendo a saúde em dia.
Sódas funções que tenho em casa já seria uma atividade importante, mas devido a minha veia de atleta seria pouco para mim. Dessa maneira me pego alguns dias cansaço o que me livra da ausência por tanto tempo fora de casa.
Ver que a casa vive o melhor momento reflete da minha contribuição e do tempo de Deus na execução dos acontecimentos da vida. É um privilégio desenvolver minha autonomia física sem muitos deslocamentos e melhorando a qualidade de vida da família, sobrando tempo para descansar e otimizar o tempo.