Apesar de não ter aspirações como modelo, é importante manter a saúde física e mental em dia.Vi um vídeo do Instagram que aparecia a balança com 82,5kg do ano fatídico de 2020, que apesar da numerologia, tive a perda do patriarca da casa.Foi o contraste devido a qualidade da convivência em plena pandemia. Foi mais de 80 filmes e 70 e poucas vezes na chácara, fora as excursões para o interior visitando uma propriedade da família.
Foi um ciclo que precisava ser concluído, já que vivi 12 anos longe daqui e mesmo por perto tinha pouca aproximação. Na verdade ele sempre trabalhou muito e nos finais de semana ele estava sempre ausente. Mas a intensidade que vivemos nessa época logo após 2 viagens sensacionais que promovi para o Rio de Janeiro, me deixou mais tranquilo com a minha consciência. Mesmo minhas irmãs que sempre viveram no Espírito Santa, com ver não tiveram a mesma experiência que eu.
Tem horas que a gente tem que se conformar com os fatos da vida que fogem o nosso controle e para mim está fácil pela minha disposição de estar livre na reta final da vida dele.
Fui salvo pelo gongo já que vivi tudo que faltou no curto espaço de tempo. Foram mais de 7 almoços com os irmãos dele, que adicionados aos momentos em casa e na chácara, deixou a impressão de ter sido privilegiado por ter vivido tudo isso.
O almoço com os irmãos eu que me ofereci para ir um dia e depois era presença certa em todas as outras, inclusive no meu aniversário veio todos prestigiar a festa que a 30 anos não fazia. Sem contar que dei meu carro para ele, já que usas um que voltar meia deixava na mão e tive uma oferta de aluguel, mas para o seu gosto não ouve negociação. Na chácara era o braço forte para o trabalho pesado, que já se encontrava debilitado e após o óbito, estava internado com cotidiano dele.
Foram muitos churrascos , partidas de sinuca, filmes e séries, além das melhores viagens para terra carioca.