Melhor Dia Sempre

Aquele dia

Dando continuidade aos momentos que marcaram minha vida e tem relação com escolhas importantes na vida em 1993 estava no ritmo do vôlei do colégio Marista. Tinha agilidade e força do judô, mas a altura de 1.70 me limitava de ser o destaque nas partidas. Por um lado foi bom porquê me esmerava para vencer nas partidas, mas com essa altura no máximo seria um levantador mediano.
Mas nesse sábado joguei pela primeira vez em alto nível um jogo de duplas com o tio de um amigo de infância que gravou na memória . Sempre gostei de atacar mas nesse esporte era pouco acionado. Na sabia vc que seria trampolim para um outro esporte que mudou minha vida anos depois.
O futevôlei tem a mesma dinâmica desse esporte de quadra , só que com as mãos .. Em pouco tempo a falta de experiência no controle de bola deu lugar a um estilo único que poucos se aproximavam e com um agravante: : uma levantada onde todas as pessoas me queriam no time., logo a altura não era o primordial. Assim ganhei destaque no esporte mesmo sem muitos títulos , mas uma plástica que chamava atenção.Por um lado a retirada das quadras precocemente me livrou de uma contusão mais séria e um estilo de jogo que fez espectadores dos jogos cultivar uma vc admiração que poucos tiveram no esporte.
Fiz judô 19 anos e não deixei a menor impressão de excelência na arte suave, mas a agressividade no contador com a bola foi alvo de homenagens em todas as quadras atuei.
O sentimento foram destintos nos esportes que fiz mas em todos eles obtive resultados melhores que imaginei. No judô sem muito talento as conquistas alcançadas foram inesperadas , principalmente pela insistência nos treinos e competições.,

Já no esporte que era diferenciado a retirada antes do auge não me livrou da notoriedade meteórica.. Esse clima me deu um sentimento de conquista que muitas vezes as vitórias não proporcionam. Assim hoje não ter muitos afazeres na semana não me deixam inferior ao restante das pessoas, pois ao menos fui bom em alto nível que me conforta para o resto da vida.