No 1º grau do escola não imaginava o que faria no futuro. Já no segundo grau pensei em administração por ser um curso abrangente. Mas quando fiz vestibular fui orientado a fazer arquitetura, , tendo a segunda opção o curso que queria, em uma faculdade perto de casa. Na mesma edição do teste, minha irmã passou no mesmo curso que eu, facilitando o meu ingresso onde queria..Estudar perto de casa pagando metade do preço foi a melhor coisa que consegui, aliviando as contas de casa e mantendo a prática do esporte que fazia . O judô era uma arte suave que tinha iniciado aos 5 anos e não me conformava em ser mediano em nada.
Mas na reta final do estudo a conquista pouco provável corou anos sem nenhum êxito nos campeonatos nacionais. Trocaria todas as vitórias, foram mais de 100 , pela título de 2000. Foram 17 anos sem “aquela marca”. até que a medalha caiu no colo, em um brasileiro universitário na minha cidade.
Foram muitas conquistas no curto espaço de tempo,. Universidade, esporte, estágio e intercâmbio, marcando esse período agitado da vida.