Melhor Dia Sempre

Viva a técnica

Depois do curso de oratória avançada onde deixei uma boa impressão, ganhei confiança para atuar a qualquer momento. Essa experiência foi primordial para ter confiança no contato improvisado em público.

Além do estudo e os treinamentos em casa, sabia que a oportunidade não poderia ser desperdiçada , sendo o motivo paraste coragem em qualquer ocasião.
Me lembro na 1ª oportunidade que tive de falar foi de uma forma atípica e sem programação prévia. Na escola técnica de Cariacica fui surpreendido com a notícia que a luz iria ser desligada em 10 minutos e como tinha programado meia hora, logo na estreia foi uma prova de fogo. Em 2017 tinha uma voz arrastada e menos fôlego para falar, situação que me deixou exausto ao final do compromisso. Isso me deu confiança para encarar qualquer desafio, sendo fator que fez encarar qualquer adversidade.

Quase todas as vezes sou obrigado a improvisar o cronograma, acontecendo também em uma Escola em que precisei retornar para concluir o raciocínio. Sempre votem um propósito nos eventos e nesse não fui preciso no discurso, mas após retornar , o resultado foi tão bom que acabei registrando e apresentando com minha mãe na plateia. Agora virou uma rotina de marcar presença na fala, sem se preocupar com algumas dificuldades que me incomodavam no passado.

Na próxima semana farei um novo “Powerpoint “ pois chegou o momento de me profissionalizar em uma área que me identifiquei desde o começo.