Melhor Dia Sempre

Tudo no seu tempo

Quando voltei do traumatismo em 2015 sabia somente que teria uma longa jornada pela frente. Aos poucos fui me motivando com a evolução e com incentivos de pessoas que apareciam na minha trajetória.

Menos de 30 dias antes do acontecimento não tinha uma trajetória definida e provavelmente não seria tão eficiente para a família. Logo ia aparecer um motivo para viajar , provavelmente à trabalho. Com a guinada que tive no verão do ano seguinte ao meu retorno, vivi momentos que não presenciar, ,por mais qualidade que tivesse tido no passado. Coincidência ou não a vida me deu dias que precisava incorporar no meu legado. Como se por linhas tortas me proporcionasse os melhores dias da minha extensa experiência de vida. Primeiro porquê com a família completa tivemos inúmeras passagens que raramente vivemos juntos, pela intensa vida atribulada de todos. Morava fora e por mais que viesse várias vezes no Estado, essa união. não era comum por causa dos compromissos de cada um. E com a pandemia tive a oportunidade de estar com meu pai mais de 70 vezes número que superou qualquer reunião em 12 anos entre eles , ou seja não tiveram esse convívio mesmo no mesmo teto.

Além disso várias viagens juntos por aqui e fora do Estado desenharam a fase inesquecível que tivemos nos últimos anos, sem contar a qualidade desses momentos eternizados em registros fotográficos que são verdadeiras relíquias. Teve festa em boteco, inúmeras passagensem uma propriedade que possuímos por mais de 30 anos, mas que só usufruímos em plena pandemia. Dezenas de almoços nos finais de semana na garagem de casa, acontecimentos que nunca estive presente a vida inteira.Hoje 2 anos depois a normalidade trouxe uma qualidade que nunca tivemos pela disponibilidade de cada um. Entendo minha importância na engrenagem da casa, uma função que nunca tive , como nesses 8 anos me encaixasse no ritmo da casa .Um fator sem dúvida é a necessidade de contribuir por ter sido realizado na minha missão fora de casa.Por mais que tenha liberdade financeira para fazer que bem entender, não há nada mais importante que aproveitar os dias por aqui.

Sem duvida vivo muito privilegiado sem cobrança em casa, principalmente por viver uma realidade diferente de todos na minha geração. Isso me incomodava no começo por muito acelerado no passado, mas essa correria que tive no passado deu lugar a presença em todos eventos por aqui.
É um privilégio ter 46 anos vividos dias realmente idealizados no passado , mas hoje estar antenado com dias jamais pensado , por estar sempre ligado ao trabalho., preenche uma qualidade que permite desenvolver outras áreas como a leitura e os afazeres domésticos.