Melhor Dia Sempre

Se você soubesse…

Como é bom mudar, melhor que isso é as pessoas compartilharem desse sentimento de conquista com você , o mundo seria bem melhor. Esse clima quando foi instaurado em 2014 , quando voltei ao Espírito Santo , jamais que teria essa trajetória.
Na verdade foi a partir do meu retorno ao Espírito Santo que identifiquei essa mudança de realidade. As pessoas pensam em fator sorte ou financeiro para mudar tudo e por mais que faça partedesse momento, são um conjunto de fatores que transformam a vida como um todo.As vezes os movimentos tomam sua rota , mas acontecimentos isolados escondem era “virada de chave”.

Mesmo que você faça sua parte , não é suficiente para um cenário favorável e é nessas horas que a sua determinação precisa se aliar fatores externos para ter um resultado aparente. Quando voltei para casa a 9 anos , não sabia como seria minha vida a partir dali, mas o comprometimento, assim como foi no passado nas diversas áreas que vivi, seria pré-requisito pra a mudança. Jamais imaginei que depois do acidente teria uma vida mais fácil, mas quem disse que acontece as oportunidades quando o caminho está livre? Como perdi muita habilidade, entendi que a pela astúcia do passado não seria mais importante é considerado do privilégio de voltará vidar o clima favorável para criar novas histórias, serviu de ponto de partida para uma mudança, no mínimo , de comportamento. Foi assim que aliado as coincidências tive a visão que estava no caminho certo.Hoje sinto peso anormal nas pernas mas faço quase tudo como antes, com a vantagem que tenho tempo e motivação para isso. Os custos de vida diminuíram , já que voltei para casa dos meus pais e não fui influenciado por realidades de pessoas mais independentes que a minha.

Por exemplo vários amigos são casados , tem filhos e possuem bem menos idade que eu. Coloquei o sentimento de gratidão por ter uma família para me ajudar e não me senti infernizado pelo momento de reconstrução. Me desviei de amizades tóxicas que silenciosamente me prejudicaram e tomei a decisão de não tê-las por perto. Apesar de me desligar de quase todo mundo que convivia tive vários fatores que contribuíram como a pandemia, as limitações físicas e financeiras, varias ocasiões que evidenciaram que estava no caminho certo. A pandemia quando surgiu , tinha acabado de fazer uma viagem em família, que foi uma das melhores para mim e tinha inúmeras realizações necessárias para ser feito em casa.Como se os anos fora acumulassem várias acontecimentos que precisava passar para tornar um membro da família. Muito desses dias eu sonhei em vivenciar mais as pessoas não estavam livres para tornar esses dias reais.