Hoje nada que não seja favorável ao convide com a família me agrada. No começo era egoísta , querendo que tudo atendesse a minha vontade, hoje procuro entender as outras opções e acalmo meu ímpeto de querer do meu jeito.
Nunca essa prática deu certo, aí não ser algumas vezes que me arrisquei muito e fui determinado demais. Hoje meio cansado de riscos e excessos, acalmo o coração, vejo a caminhada até aqui, e m certifico que sou privilegiado demais para criar tumulto. Às vezes você espera que a pessoa do outro lado entenda o seu lado, mas cada um tem seus motivos e sua carga de emoções, gerando um conflito de ideias. Eu procuro usar a gratidão por tudo que tenho e o privilégio de chegar até aqui, mudando o posicionamento , se necessário, e evitando impulsos que me tiraram da zona de conforto. Se de ver tudo ao meu redor progredindo e fazendo para da mudança , já é o suficiente para quietar as vontades e arrumar um “hobby “ que me distraia. Ter sido inquieto no passado e sair ileso de todas as aventuras me confirmam que fui protegido até aqui. Vendo tudo ao meu redor mudando e muita gente no foco de problemas que nunca tive, me sinalizam a necessidade de não me expor mais.
Me lembro em São Paulo sem lugar para dormir e hoje vendo todo o conforto da minha vida é o sinal que precisava para ser grato pelo que tenho e esperar o futuro que naturalmente será de paz.