Melhor Dia Sempre

Como se…

… caísse o “supertrunfo” na mão toda rodada, assim tenho vivido ultimamente. Depois que escolhi ficar por aqui não tem um dia que me sinto ocioso, mesmo sem um trabalho efetivo. Achava que seria entediante os dias em um Estado pequeno como o Espírito Santo, mas o que se revela é uma fase em que tudo dá certo tamanha a qualidade de vida.

Volta e meia sou comparado pela idade encontrando amigos, que fiz fora daqui no tipo físico, ou currículo feito no passado e não se resume apenas ao esporte. Muita gente confirma a trajetória de êxito seja nos esportes, posteriormente na moda e por último na superação de uma fase difícil que vivi. Isso fez com que impulsionasse a administração das pessoas que se surpreendem essa evolução, mesmo com as sequelas aparentes. Muito se dá pela forma com que lidei com as dificuldades não se acanhando com situação financeira, meio de transporte ou profissão. Na verdade divirto muito com essa fase simples, mesmo que seja a única disponível no momento. Já estaria preparado para novos desafios mais elaborados , mas a forma com que tudo acontece na minha vida revela que estou sendo assistido por uma “força maior”. No meio de qualquer grupo social flutuo com extrema facilidade sabendo me comportar , o que dizer, sem ultrapassar a da zona de conforto. Como se assumisse qualquer posição encarando seus questionamentos, e tendo uma solução para tudo. Faz uns 2 anos que estive em São Paulo, revendo grandes amigos com características peculiares. Como vive em uma cidade muito próspera estão muito bem financeiramente se conectando com pessoas no mundo.

Numa dessas fui questionado uma pergunta desafiadora: – você faz o que ? estou escrevendo um livro ! Respondi. Como se desse uma resposta que fosse àltura dos personagens envolvidos, já que vivem muito bem financeiramente. Foi quando o tom de conversa mudou a ponto de justificar a minha presença no meio deles. Eu poderia ser apenas um amigo de infância do interior com poucas perspectivas ,visitando a cidade que nunca para no bairro mais luxuoso da América Latina, mas essa resposta me posicionou no bate-papou sem necessitar mais explicações. Reforçado com a cicatriz no pescoço, justifica a fase de superação e todo meu propósito de revelar como surgi bem depois de um trauma tão grande. Essa característica sempre fez parte do meu dia-dia, mostrando que algo será revelado no meu destino futuramente. Basta seguir o caminho com fé sem comparação com exemplos mais adiantados que o meu nas suas realizações pessoais. Independente do que desenhar o meu destino essa conduta foi uma característica muito presente em toda minha vida e aaber que não era parecido com ninguém desde criança, sobrepondo desafios que ninguém imaginava inclusive eu, foi uma característica que me seguiu em tudo que fiz na vida. Tudo bem que a situação como a minha não foi a única no mundo, mas a forma como lidei com todas as minhas limitações , trouxe um cenário que intrigava no passado.

Hoje a impressão que tenho é que aproximo cada vez mais de um cenário que elimine essas questões e por mais que demore, o tempo de Deus é perfeito e será assim no meu caso,