Fiz um resumo da minha oratória que será apresentada em na 2022 que tem esse desenho como referência para facilitar o discurso. Tentei falar a forma como desenvolvi minha vida seguindo os sinais que tive para ter satisfação plena nos 45 anos de vida.
Como se uma escolha me levasse a um caminho és cada momento o destino me conduzisse a cenários que eu queria vivenciar. Tinha ocasiões que eu tinha visualizado no passado e quando estava diante do momento sabia como agir deixando uma boa impressão para todos. Tudo aconteceu muito rápido mas com tanta qualidade que preservou a minha saúde física e mental.Nessa sequência todos os fatos estão interligados, passando por tudo com muita qualidade, como se tivesse sido acordado no anteriormente.
O começo no judô como destaque nas competições proporcionou desenvolver o esporte em alta performance transferindo-se para um novo patamar de conquistas.Em pouco tempo ja figurava entre os. 5 melhores atletas do Estado, fato que só foi consolidado no final da carreira.
Esse desempenho na arte suave gerou uma estrutura física que foi carro-chefe na profissão que ganhava força no Espírito Santo até o fim da universidade. Em 10 dias formado e desempregado vi na moda a curiosidade de saber o que o destino me reservaria já que tinha evidências que me ligavam a ele. Já era um dos melhores modelos do Estado mesmo com 1.74cm uma fator que só não desmotivou porque a evolução na profissão era muito grande em terras capixabas . Àpartir daí o cenário nacional com destaque para Rio e Saiu Paulo Foi palco de uma carreira meteórica em uma corrida contra o tempo já que a profissão deteriorava a passos largo só descoberto no dia -dia da profissão em um grande centro.. Sabia que as possibilidades morando no Estado estavam restritas e a oportunidade de viver esse momento tinha chegado, logo precisava conhecer novas culturas muito impulsionadas pelo judô, mas viagens pela delegação às competições nacionais. Adorava andar de avião, sendo um sonho desde pequeno. Era fascinante acordar em um lugar e de repente viajar e estar em ambientes paradisíaca sendo remunerado para isso.No começo quando despertei essa motivação queria alguma experiência na profissão vivendo esse mundo que via na televisão e revistas. Quando me dei por conta erra um dia melhores modelos do Brasil com a agenda cheia e recebendo elogios que vinham de todos os lados.
Aconteceu em 2004 quando em uma reunião fui informado da agenda da semana Do mês seguinte repleta de compromissos pela melhor “Booker”da agência.
- Afonso segunda e terça-feira você tem 2 diárias para C$A ,quarta você tem uma campanha de vídeo para Cenoura e Bronze,quinta-feira já é uma foto com Bob Wolferson para Valisere e sexta você viaja para Belo Horizonte para fotografar um catálogo de lá. Parabéns! Nunca imaginei passar por isso mas essa era a minha realidade em 1 ano de profissão que começou despretensiosa, fato só presenciados nos filmes de Hollywood