Melhor Dia Sempre

Teve também…

…nos esportes uma fase bacana que foi logo no começo. Devido a minha negação no futebol queria participar da resenha dos jogadores, vivendo esse ambiente do esporte mais famoso do Brasil ., mas sabia que morando em Vila Velha com pouco mais de 20 anos isso não seria provável.

Via no futevôlei uma janela para esse esporte porque no verão vários jogadores de futebol estavam por aqui . Quando desenvolvi um nível que favorecia encarar qualquer fera, participava sempre dos melhores dias de jogos., dando motivação e se desligando aos poucos do judô que fazia por mais de uma década. Um desses dias já em São Paulo, poucos antes do meu retorno ao Espírito Santo participei no Clube Pinheiros com uma galera fera dentre eles o Aldair que é tetra campeão mundial de futebol com a seleção brasileira em 1994. Nesse dia deixei uma ótima impressão a ponto de ser chamado pelo zagueiro que morava em Roma para participar de uma competição na Praia da Costa. Além de chegar à final logo após uma viagem de 12 horas para as terras capixabas, sem saber que me acidentÁria já 20 dias depois , sendo o último torneio em Vila Velha.. Tive vários momentos que me deram moral no esporte para sempre e esse foi uma deles. Já na outra ocasião ele me viu menos de depois de mês após o acidente em um restaurante. e considerando que é muito reservado e ter feito uma festa por ter me visto este dia marcou essa imagem na minha vida para sempre.

Na outra um amigo encontrou com ele na Europa e quando meu nome foi mencionado revelou ter o “máximo respeito “ por mim. Estar sempre preparado é uma realidade que me fez viver dias como esse e agora expostos nesse blog pela necessário revelar passagens que eu sonhei em vivenciar.
Ja no judô tenho vivido muita situações por aqui , considerando que voltei do acidente no Estado e saio pouco já é uma novidade. Não fui um atleta. com muita representatividade no Brasil. é só de ter um espaço no Espírito Santo depois de 20 anos de prática na modalidade causa uma sensação de dever cumprido. Eu acredito que essa popularidade veio pela repercussão da colisão de carro que ganhou muita capilaridade por ser muito noticiado nos jornais.

Tenho pegado carona nesse acontecido grave que vivi e muito se deu partindo dos outros, já que no começo não me apresentava em público nos telejoiis, já que constantemente era convidado. Devido a ligação de superação muito comum nos dias de hoje, compreendo a importância de exemplos como o meu sendo solicitado com bastante frequência.

Depois de duas palestras de grande repercussão vejo essa ênfase na colisão do carro cono sendo uma referência para as pessoas que acreditam em dias melhores.

Me vejo um dia em um grande evento passando o passo—passo dessa caminhada pelo êxito na superação desse grande desafio entre a vida e a morte que vivi.
Muito comum ouvir das pessoas que sou meio uma lenda por ter força e resultados expressivos no esporte, mas o maior adversário foi superar esse acontecimento que por pouco não virou tragédia no verão de 2015.