As experiências que temos na vida fazem parte da construção do do indivíduo preparado para situações mais complicadas. Essa foi minha saída para lidar com imprevistos causados pela minha inocência em diversos momentos na vida.
Por exemplo já precisei de ajuda e foi logo na Entrada, mais precisamente no aeroporto internacional da França 🇫🇷 ,onde fui pego desprevenido e com calça custa. Voltava de quase 6 messs na Europa , passando por 7 países que nunca tinha ido e sem experiência internacional na área.
Não aguentava sem limitado na profissão por não ter uma experiência fora de Brasil, com um inglês limitado e ciente que a moda estava com os dias contados. Essa constatação surgiu no Brasil , intensificou no velho continente e se confirmou no ano seguinte nos Estados. Unidos. Até ouvia os relatos de muitos que diziam que não se trabalha como antigamente, mas devido minhas características de dedicação em tudo que faço, precisava valer a escolha que tinha feito logo após a formatura. Tinha mudado muita coisa para melhor ganhando “terreno “ numa terra que parecia improvável como morava no Espírito Santa.De repente era modelo tarimbado nacionalmente e com experiência i no mercado europeu. Mas do que aparte financeira as conquistas pessoais e a crescimento pessoal fazia mergulhar na profissão sem “olhar para trás “.
Aos 20 nem faculdade tinha começado , muito menos que área seguir e aos 30 já era formado, com experiência em intercâmbio internacional,, formado na universidade e com trabalhos de âmbito mundial.
Empolgado com tudo dando certo, faltava a viagem para a Terra do tio SAN” que é o topo da profissão que tinha sonhado quando pequeno. E esse destino teve o trampolim na Europa que me deu bagagem para encarar o desafio mais difícil . Essa trajetória foi perfeita só. não contava coma escassez de trabalhos que atravessavam a moda no mundo. Na verdade foi a constatação que o Brasil vivia uma baixa que já havia começado em todo mundo. A sensação foi a mesma que tive nos esportes, pois o judo após alcançar resultados expressivos me deu paz e convicção que fiz mais que imaginei, já na profissão jamais imaginei que seria um modelo tão especial no país em tão pouco tempo. No “apagadas luzes “ consegui viver um grande momento , desligando de tudo no auge, apesar de não ter muitas oportunidades. As únicas que tive deixaram a memória nas pessoas que tive muito êxito na profissão.
Vivo em paz hoje porque com todas as perdas voltei a tempo de aproveitar os melhores dias em família. Me sinto leve porque consegui suprir minha ausência elevando a qualidade de vida de todas, já que sou o homem da casa agora, e não dá para ficar sendo apenas sustentado sem promover uma experiência melhor para todas.