Melhor Dia Sempre

Sempre aprendendo

É o que não grava na memória muitas vezes acontece de novo para iluminar o caminho.

Antes da pandemia estava no ritmo das oratórias depois do curso e das oportunidades aproveitadas. Apesar da minha pouca experiência fui testado em momentos que deixei uma boa impressão e minha primeiro oportunidade fora da sala de aula foi uma prova de fogo. Apareceu uma para falar na escola técnica de Cariacica sem tempo para se preparar q que exigiu uma voz que não tinha por ter saído do acidente poucos anos depois.

Mais o pior não foi isso, já que fui alertado q a luz ia desligar em 20 minutos e meu texto tinha que ser dado rapidamente e sem pausas. Pensei em fazer uma interação com o áudio-visual que preparei, mas que foi feito paralelo a fala, que não é ideal. A sorte que o público não era exigente e não tinha um cachê no trabalho , logo era apenas uma oportunidade que exigia calma para apresentação. Bati o texto de forma divertida e lancei a mensagem que sempre funciona, que foi a família sempre do lado.Apesar de falar de mim, ter minha mãe na plateia colaborou para fortalecer a mensagem que marcou a fase com propriedades, já que está tudo documentado ali.

Já o última foi sem planejamento e aviso, por ter sido para ver um amigo que tinh experiência e vive disso. Quando me dei conta tinha complementado a fala do amigo, com um caso verídico e novas ideias. Assim me impulsionou para organizar a minha exibição para não passar por isso novamente.